POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
A empresa TATIANNA se compromete a entregar os produtos nas condições mostradas pelas imagens e vídeos presentes no site www.tatianna.com.br.
Ao clicar em “CONCORDO” o comprador se compromete a respeitar a presente política de devoluções, no que segue:
O comprador tem até 07 dias para cumprir com o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – devolver o produto caso tenha se arrependido de ter feito a compra. Esses 07 dias começam a contar:
· a partir da data de recebimento do produto;
· a partir do momento de assinatura do contrato de compra
A escolha entre essas duas opções deve se basear no que for mais benéfico ao comprador.
A contagem dos 07 dias não é interrompida durante finais de semana e feriados.
Para exercer o direito de arrependimento o comprador deve se manifestar de forma clara e direta sobre querer devolver o produto – comunicando-se através dos canais de contato do site TATIANNA.
Porém, para que o produto seja aceito de volta, ele deve estar em perfeitas condições de uso. O que significa que os produtos devem ser devolvidos nas exatas condições em que foram enviados – incluindo aí a integridade das embalagens, e da nota fiscal.
A empresa TATIANNA pagará o frete e/ou as postagens necessárias para que o produto seja devolvido. O valor pago pelo produto será restituído integralmente.
O direito de arrependimento só vale até os 07 dias.
Depois dessa data, vale o que estipula o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor – que trata de defeitos aparentes.
E aqui estamos falando de prazos de garantia, que são:
· 30 dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável;
· 90 dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.
Esse prazo começa a partir da entrega do produto, se o defeito for evidente; e a partir do conhecimento do vício ou defeito caso seja oculto.
No caso, a menos que seja determinado especificamente como não duráveis, os produtos vendidos pela empresa TATIANNA se enquadram nos 90 dias de garantia, desde que apresentem defeitos.
Como proceder:
Em todos os casos, o comprador deve entrar em contato pelo e-mail:
Dentro dos sete dias para o arrependimento -- para deixar claro que quer devolver o produto;
Dentro dos 90 dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável – para dar os detalhes sobre quais defeitos achou no produto.